quarta-feira, 13 de julho de 2011

Minha História ....

Bem ,vou começar me apresentando , me chamo Daiana tenho 37 anos e separada .
Sou mãe de duas filhas lindas (óbvio para nós nossa cria é linda ) e sempre tive problemas com o bendito peso .
Comecei a engordar desde pequena , sempre fui uma criança gordinha . Naquele tempo todos adoravam uma criança gorda , achavam que era sinal de saúde , eu penso o oposto !
Fui gorda até uns 14 anos , depois devido a uma gastrite emagreci muito e cheguei nos sonhados 55 quilos , esqueci de dizer , tenho 1m,51cm mas ai tudo que é bom ...um dia acaba !
Fiquei grávida e ai junto com minha filha ganhei 40 quilos , simmmm !!!! 40 enormes quilos .
Depois do parto não perdi sequer uma grama , só fui engordando , engordando e a cada dia eu só aumentava , não tinha outro prazer na vida , a não ser comer .
Não comia muito , comia e como errado , troco comida por besteiras .
Bem isso tudo foi em 1995 e desde então só aumentei msm de tamanho , tive uma segunda  gravidez  e nessa por incrível que pareça perdi 9 quilos .
Mas como nem tudo são flores , assim que tive a minha filha adquiri a tão falada depressão pós-parto e aí a coisa degringolou !
Passei a ter crises de pânico , hipertensão , meu colesterol endoidou , virei agorafóbica , toc e por aí vai ... 
Hoje estou em tratamento com antidepressivos , calmantes naturais , chás e o principal remédio  Deus .
Depois de tantas coisas passadas me sobrou poucas coisas e poucas recordações boas .
Eu estava até me aguentando , mas ai levei um tombo da vida que me fez afundar mais ainda , um não ...dois tombos .
Dezembro de 2009 meu então marido há 16 anos , teve um caso ! conclusão ...mandei ele embora das nossas vidas .
Se já não bastasse em 2010 perdi minha mãezinha para um maldito câncer cerebral , ai queridos ....Desabei!
Estou hoje com aproximadamente 140 quilos , não sei o exato mas essa semana  chega uma balança que meu pai me comprou , ai poderei colocar aqui o peso exato .
Finalidade do Blog ?

Ajudar e ser ajudada .
Vi vários blogs que me inspiraram a começar uma R.A e vou em busca do sonho de uma vida magra , não quero ficar finérrima e sim levar uma vida sem sofrimentos .
Tentarei postar todos os dias e fotografar tudo que como no dia .
Peço a ajuda de todos os amigos e futuros novos amigos e amigas a por favor comentaram minhas postagens porque tenho a certeza que se encorajada eu consigo.
Tenho Fé e isso me basta !
Lutarei com todas as forças ...quero ver minhas princesas crescerem e se eu desistir sei que não verei .
Obrigado pelo tempo que você se dedicou a ler esse post .
Sejam Bem Vindos!

Bejo Bejo ....Inté !

Um comentário:

  1. Olá Daiana, seja muito bem vinda a esse mundinho light, que chamamos de blogosfera light, onde certamente vai se sentir bastante 'acompanhada' por pessoas que estão na mesma estrada.
    Obrigada pela visita, pelo comentário gentil, pelo convite para vir aqui.
    Pode contar com minha companhia e torcida, incentivo não faltará para que vire esse jogo, elimine com bastante saúde e bem-estar o peso extra, viu?
    É possível mudar a situação. Você tem o seu QUERER e ele é poderoso. Porém, ações importantes devem ser adotadas, para que isso aconteça de forma segura, equilibrada, efetiva.
    Considero importante ter um suporte especializado neste processo, para que tenha um esquema bem organizadinho para seguir. Eu segui o programa do Vigilantes do Peso, frequentando as reuniões (eles também possuem a opção 'em casa', enviando o material para a pessoa),mas há outros também muito bons.
    O importante é que realmente emagreça através de um processo de reeducação, que não é só alimentar, mas de forma mesmo de pensar, agir, associar as coisas, encarar comida e seus 'links' indevidos/devidos com isso e aquilo. Parece complexo, mas não é tão difícil assim. O mais importante é que você quer. Acredite na sua capacidade, entre nessa com vontade, com alegria, com determinação. Vai dar certo. Eu já tive 140kg e mais 'uns quebrados', emagreci 53 kg, engordei mais de 20kg sem perceber direito, ao longo de 4 anos, e já estou mandando embora novamente o que recuperei. Já emagreci vários quilos, ainda tenho um bom chão pela frente, mas estou confiante e vou em frente. Vamos de mãos dadas? Beijos, tudo de bom! Sucesso, força!

    ResponderExcluir